África encerra em si um mundo de oportunidades e um brilhante e promissor futuro
Nem tudo é para sempre, o conhecimento permite-nos partilhar factos incríveis, oportunidades únicas, e o essencial sobre o continente Africano.
Com cerca de 30 milhões de quilómetros quadrados, distribuídos por 54 países independentes, é o segundo continente mais populoso da Terra.
Possuidor de grandes reservas minerais, como o ouro, diamantes, gás natural, bauxita, cobalto, cromo, cobre, minério de ferro, lítio, manganês, fosfato, platina, estanho, tungsténio, tântalo e urânio, informação disponível em múltiplas e variadas fontes.
O sol, a fauna, os rios, o mar e aterra arável são também motivo de oportunidades ímpares.
O setor industrial, por seu turno, é ainda muito incipiente constituindo, por essa mesma razão, uma extraordinária oportunidade de investimento no continente. Este setor, importantíssimo, está circunscrito a alguns pontos do território africano. O processo de industrialização nesta parte do mundo iniciou-se tardiamente, com efeito veio a verificar-se após a descolonização, motivo pelo qual as indústrias africanas levam grande desvantagem em relação ao setor industrial altamente desenvolvido nos países do Primeiro Mundo, ou mesmo de Terceiro Mundo que também tiveram um processo de industrialização tardia, sendo sabido que este processo durou cerca de100 anos, são exemplo disso o Brasil, México, China, Turquia (…)
Temos muitíssimo mais para partilhar consigo!
Junte-se a nós, no virtuoso processo de sustentabilidade e desenvolvimento de África.
Jorge Baptista
Vice-presidente da CCLAF